quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Falar sobre EM na TV

A Luísa foi à televisão dar o seu testemunho de vida com EM! A oportunidade surgiu através do convite da SPEM, a quem se agradece novamente, para aparecer no "Portugal no Coração", da RTP1, no dia 18 de Dezembro de 2009. Com a apresentação do João Baião, e a presença do Dr. José Vale, Neurologista no Hospital Egas Moniz (Lisboa) e da Dra. Manuela Neves, Directora da SPEM, todos falaram sobre a esclerose múltipla em várias vertentes, para darem a conhecer melhor esta patologia às pessoas.

A equipa de produção do Portugal no Coração é espectacular: foi quase como estar em casa. Bem, quase, quase... talvez excepto o facto de estarem uns milhões pelo mundo fora a assistir ao programa!

E como foi a experiência de ir à televisão? Foi assim...


1º Maquilhar, ah pois é...

2º Rir para aliviar os nervos!

3º Preparar...

4º Começar!!



5º Correu bem, missão cumprida!!

13 comentários:

Lucky disse...

Parabéns pelo testemunho Luisa! É muito importante para todos nós a exposição regular nos media com uma atitude positiva e de gestão da doença por via dos próprios doentes. Só assim se conseguirá a compreensão da sociedade civil e os apoios necessários para actuar cada vez mais cedo junto de todos. Apoios não apenas ao nível das terapêuticas, mas também das defesas emocionais e instrumentos objectivos que permitam a continuação de uma vida profissional e social activa. Parabéns Gang ! Agora é só continuar a insistir e… aparecer.

Ana disse...

Estiveram muito bem!
Gostei muito de te ver, Luísa!
A informação é uma excelente arma contra medos infundados e ignorância.
Continuem o bom trabalho,
Ana & Jorge-Aveiro

Mena disse...

Luisa.... só agora vi o vidio... amiga és uma celebridade.... até fico orgulhosa de ter uma amiga assim.
Falaste muito bem, é muito bom que as pessoas fiquem sabendo aquilo que nós temos, e que veio para ficar....
Beijinho muito grande
Mena

Anónimo disse...

Olá Luisa.
Muito bem rapariga, é mesmo como diz a Luisa, temos muito orgulho em te ter como amiga.
É sempre bom ver quando falam sobre a nossa EM, pois muitas pessoas achas que não temos nada até nos dar o proximo surto. Bem achas pessoas como voçês.

Beijos
Manela

Unknown disse...

Ora vejam lá que eu só hoje é que vim ver esta "peça" no blog do Gang! Como eu vi em directo... Aproveito para desejar a todos umas Boas Festas e um Ano 2010 cheio de boas surpresas, de boas descobertas a nível médico-científico para que daqui a 365 dias tenhamos todos a Saúde que nos traz a Alegria, a Esperança a Felicidade de uma vida de qualidade excelente.Para todos um xi-coração apertadinho

manuela disse...

Ora viva, menina!
Também te vi em directo, no 2º balcão dessa outra Manelinha que escreveu antes. Já somos três só neste bocadinho.

Desejo a todo o Gang e a quem por aqui passar um Ano Novo cheio de Esperança no engenho humano.

Margarida Cerqueira disse...

Ena, ena, ena, ena! A nossa Luísa esteve tão bem, esteve ou não esteve?!? Ih, ih, tu "adále" Sis! ;)) Muitos beijos para ti e Boas Festas para quem aqui vier.

Bina Ladina disse...

Só agora consegui um tempinho para sentar aqui :)
Eu que andava triste de não ter apanhado o programa no dia em causa, consegui ver exactamente o que queria :)
A nossa Luísa, em excelente companhia, o meu querido dr José Vale (que já é quase meu "amigo" de tanta vez que eu o ando a melgar e só visitar no Hosp.Egas Moniz) e a dra Manuela Nevez da SPEM.
É muito bom que a sociedade em geral veja como somos, que temos algumas dificuldades mas não somos limitados!
Obrigada Luísa, tu foste e és fantástica e deste a melhor prenda do meu Natal.
bjinho grande grande

mariadanazare disse...

ola!Desejo a todos um Bom Ano, cheio de coisas boas e desejos cumpridos! Tive imensa pena de não ver o programa onde a Luisa esteve, mas já vi o video e gostei muito. Nas palavras da Luisa revi tudo o que passei com a minha querida filha, que, hoje em dia, com 25 anos, tem a sua doença estabilizada e faz a sua vida normal, graças a Deus.

Também quero dizer que a oferta de passarem um dia no meu atelier trabalhando com o barro continua de pé e durante este mês de Janeiro estou disponível. Em Fevereiro vou estar um pouco ocupada, na segunda metade do mês.Assim, aguardo o vosso contacto para agendarmos a visita.

Muitos bjnhs para todos e "may the force be with you"

loisa disse...

Obrigada a todos os que vieram visitar o blog por causa da "peça" :) Espero que voltem cá pois o Gang vai continuar sempre em grande! E são vocês que me dão aquela força especial no coração para continuar a andar...

Maria da Nazaré: pelo meu lado vou ter um Janeiro atribulado e como Fevereiro também não está famoso... será que marcamos para Março, sem adiar mais? Beijinhos

mariadanazare disse...

ola, Luisa!!Pode ser para Março, não há problema.Temos o sábado de 07, 14 ou 28.Depois digam alguma coisa. Mts bjnhs e "may the force be with you..."

Unknown disse...

Olá Luisa, tive agora oportunidade de ver a peça televisiva. Foi um excelente desempenho e fundamentalmente a mensagem de esperança que ficou ...bem hajam
Luis Santos

loisa disse...

Maria da Nazaré: O melhor é trocarmos um email para combinarmos a data e os detalhes, pois será necessário verificar se há interessados e ver os transportes. Obrigada por tudo!

Luís: Muito obrigada pelas tuas palavras. A palavra de ordem é mesmo a esperança, independentemente do grau da doença. Todos nós temos direito a viver uma boa vida, com ou sem doenças! Um abraço e volta sempre ao blog!