quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ups!

Já estamos em 2008 e a menina aqui sem dar notícias... foi um mês cheio de sobressaltos, mas estou de volta para fazer os relatos da vida do nosso Gang!

Em breve vou fazer aqui uma breve viagem do ano 2007 em relação à EM. É que como estamos tão envolvidos na dita, muitas vezes nos escapa o facto de num espaço 15-20 anos termos ao nosso dispor algumas terapias que, não sendo milagrosas nem indolores, nos permitem viver com muita qualidade de vida. A vinda do Tysabri marca também uma viragem nas nossas perspectivas, pela primeira vez podemos falar de melhorias visíveis e SENTIDAS pelas pessoas com estados mais avançados da doença. Podemos acreditar, portanto, que a investigação vai no bom caminho, embora pudesse andar um bocadinho mais rápido, não era? ;)

Há ainda tanta coisa para abordar, tal como o financiamento dos medicamentos, medicinas alternativas, associativismo, grupos terapêuticos, direitos e deveres da pessoa com deficiência, ajudas técnicas, aspectos emocionais e sociais da EM, actividades lúdicas, etc etc. Bem isto é só começar...

Espero que se encontrem todos bem. Até breve!

Sem comentários: