sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nós e os Outros

Fui espreitar o que os nossos amigos andam a escrever na net. Aqui fica um apanhado do meu passeio, juntos aprendemos todos muito mais:

Diário EM (Telmo)
Diário: Desafio - O Telmo pede ideias/sugestões para melhorar a informação no blog e fazermos mais coisas pelo Gang. Assim é que é! Vamos dar uma ajuda? Estamos a ajudarmo-nos ;)

Blog Esclerose Múltipla (Brasil)
http://esclerosemultipla.wordpress.com/ - Este é talvez o blog mais completo com informações úteis e notícias sobre EM em Português, uma autêntica enciclopédia para visitar.

O Forreta e a EM (Aricada)
Cafeina em altas doses pode impedir a E.M. - O Forreta mostra-nos também em Português as últimas notícias do mundo EM na internet.

Viver a Vida com Esclerose Múltipla (Carlos)
Vão fazer 2 Anos que me foi diagnosticada a E.M.! - Ena Carlos, assim de repente não é propriamente motivo para arranjarmos um bolo e velas, mas que a coragem e a força se mantenham companheiras no teu caminho!

O meu apoio à Esclerose Múltipla (Enf. Carvalho)
Adesão à terapêutica - confesso que este post foi o motivo deste passeio, porque o assunto, grrrr, mexe um bocado, muito!, comigo. Vale a pena falarmos sobre o assunto: porque nos é tão difícil manter o compromisso de tomar a medicação no dia e hora estipulados? Estou a pensar fazer uma votação com os motivos... os que me lembro assim de repente:

  • ansiedade / medo
  • administração dolorosa
  • efeitos secundários
  • ausência de resultados "visíveis"
  • ausência de eficácia comprovada
  • depressão / desânimo
  • ...

E por aqui me fico, há mais blogs amigos EM por aí para adicionar?

Aproveitem o Verão, o sol, o ar livre, partilhem sorrisos. Nunca é demais reforçar: cuidado com o calor mas não se privem de apanhar sol, ar fresco e fazer exercício. Ter EM não invalida sermos activos, à nossa maneira. Não resisto a colocar aqui uma frase que vi num nick do MSN de uma amiga (obrigada pela inspiração!):

Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equílibrio. (Albert Einstein)

Boas férias para quem as tiver ;) até.... já!

6 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha de Post . Parabems pelo trabalho e pela escolha deste topic, me alegro muito por trabalhos como este! Obrigado pela dedicacao!

loisa disse...

Obrigada Frank, pela visita e pelos comentários tão generosos. Oxalá pudéssemos todos comentar mais e partilhar mais coisas. Estive uns 11 anos sem saber o q se passava no meu corpo, pois tinha surtos (eram surtos!) q já nem se distinguiam uns dos outros... tive e tenho mta sorte, pois estou bem. Estes últimos 4 anos da vida têm sido duros fruto da convivência com a EM, mas cheios de experiências intensas, porque me conheço bem melhor. E mt devo a estes amigos do Coração do Gang e a toda a gente do serviço de Neurologia 3 dos HUCs.
Quando comecei a agradecer pelo q tenho, tudo se descomplicou. Será a cura? ;)
Tudo de bom e volta sempre!

Maria Sempre Verde disse...

Olá Luisa
gostei muito deste trabalho que considero muito útil.
Parabéns e um abraço
Maria

Telmo Macarrão disse...

Olá amiga, nunca me escondi atrás dela(EM), e acho que esse tipo de atitude como referes é o caminho para a cura, segundo o livro O Segredo quando tens medo de uma coisa ela acontece, então o objectivo é enfrentar de cabeça levantada que acabamos por ganhar algumas batalhas até algum crânio descobrir como vencer a guerra.

Bjs e boas férias para todos.

Telmo

Anónimo disse...

Amei este blog ! É de todos o melhor , e principalmente por estas caras lindas e para cima.
Tenho EM sim, e dai ???
Moro em Brasília/Brasil, e gostaria de participar , se aceitarem .
Bjks, Dênia

ah, mandei mail para em@sapo.pt , mas está voltando , e o que está na pagina também não confere ... volta .
Meu mail é : ainedsenunart@gmail.com

loisa disse...

Maria Conceição: obrigada pela visita e pela alegria que se sente na sua presença e palavras. Espero que nos continue a visitar e da minha parte quero contribuir para que a boa informação, conhecimento e mimos cheguem a toda a gente que necessita. Tudo de bom, mil beijinhos ternurentos!

Telmo: amigo, as tuas palavras são sinónimo de esperança e podes ter a certeza que vamos nos cuidar até alguém descobrir a ponta desta meada maluca da EM!! Quanto ao medo, tens razão, precisamos focar na saúde em vez de dar demasiada atenção à doença, seja ela qual fôr. Gosto de lembrar esta frase q a Dorita me enviou um dia: "Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo" (Mark Twain). Aquele abração!!

Dênia: obrigada pela tua visita e palavras tão amigas!! Somos lindos não somos? A felicidade faz toda a gente bonita :) Claro que podes pertencer ao Gang da EM! Já te adicionámos à mailing list, pelo q vais receber todas as novidades. Quanto ao email, não é em@sapo.pt mas sim "o_gang_da_em@sapo.pt". Tenta de novo e volta sempre, participa, gostamos de te ter aqui! Beijinhos!