terça-feira, 21 de julho de 2009

Picnic do Gang foi... em verdadeira FAMÍLIA!!!!

A palavra Família tem um novo significado.. um significado à Gang!

O Picnic do passado dia 11 de Julho foi prova disso mesmo! Que outra palavra pode exprimir os sorrisos e a felicidade estampados nos rostos de todos quantos se deslocaram ao Parque das Merendas da Barosa, em Leiria? Que outra palavra pode expressar a união que nos caracteriza tão bem??

Até o São Pedro já faz parte desta nossa Família!!! Ele abriu as portas do céu para que a manhã nublada se transformasse num lindo dia de sol... e calor! Bem, só sabiamos se estava calor se nos pusessemos ao sol, porque o telheiro onde toda a Família Gang ficou era muito fresquinho e cheio de sombra!

E fomos tantos ao Picnic!!!

Éramos quase 90 pessoas, entre portadores, familiares e amigos!

E tanta gente nova, tantas pessoas com EM que descobriram o Gang e que agora fazem parte desta nova Família!

Que felicidade ver aqueles olhos a brilhar, os rostos iluminados pelos sorrisos que não paravam de ser lançados a quem passava!

Os sorrisos começaram logo quando o carro em que seguiam chegava àquele parque de estacionamento... Aí, condutor e passageiros eram surpreendidos pela nossa querida Patrícia Rangel, pela Márcia (sobrinha da Dora) e pelo Ruca JR (o filhote do nosso Ruca). Portaram-se como verdadeiros arrumadores de carros especializados!!! Ah pois é!!!!!! Evitou-se assim voltinhas para procurar lugar, o que foi bom a duplicar porque as barrigas já estavam a dar horas!

Mas antes toda a gente teve de passar por uma mesa para receberem as etiquetas autocolantes com o logotipo do Gang e onde eram escritos os nomes de quem chegava. Sim, porque isto de ter tanta gente num Picnic não há memória que aguente para tantos nomes!!! :op

A comida não podia ser melhor! Cada um levou "uma coisinha" que repartiu com os restantes. E era tanta coisa!!! Desde o frango assado, ás saladas, passando pelas batatas fritas, pela fruta... Ah. é verdade... e as sardinhas?? Sim, houve quem não se esquecesse das sardinhas até porque o Parque das Merendas da Barosa tem churrasqueiras para os que queiram usar... e abusar ;o) Os docinhos também não foram esquecidos: bolos, bolinhos, tartes... Hummmmmm

Depois do repasto, as conversas... que são como as cerejas!!! Com tantos elementos novos, acabados de chegar ao Gang, escusado será dizer que foram muitas as experiências trocadas! E havia ainda tanto para dizer, tantos para conhecer melhor!!!!

Houve ainda quem levasse baralhos de cartas para jogar... á batota!!! hehehehehe

Por tudo isto... Quando é o próximo Picnic do Gang, perguntam vocês??? Pois, é só uma questão de pedir... ;o)

Não podemos terminar este post sem agradecer, do fundo do coração, a presença de TODOS quantos participaram neste nosso Picnic mas também não podemos esquecer e agradecer da mesma maneira a TODOS quantos queriam ir mas que, por algum motivo, foram impossibilitados de o fazer!

Somos TODOS uma Família e é por isso que, com muito ORGULHO, o Gang da Esclerose Múltipla incluiu essa palavra no vocabulário!!!!

8 comentários:

Rangel disse...

Miguita Inês,

As tuas palavras estão um espetaculo......
Sim foi um sucesso. Adorei o Picnic e conhecer pessoas novas do gang.
beijos grandes
Cigana, Arrumadora, entregadora de flores....Já não me lembro dos outros.

lufifeme disse...

Miga: Bendito dicionário que comeste no repasto e te muniu de tanto e tão elegante palavreado. Inspiração e comoção à mistura não faltou. Dou-me por feliz de ter ido conhecer-te a ti e ao resto da nossa família e de me ter entregue á paródia que foi ver todo um leque de gente unida por uma grande causa: COMER E BEBER!! Estamos todos de parabéns, vocês por terem tido o trabalho e nós por termos feito que esse mesmo trabalho não fosse em vão. Tudo de bom! P.S.- queremos mais, queremos sim!

Cristina disse...

Olá Gang,

Fico feliz, por o pic-nic ter sido um sucesso.
Fico triste, por não ter sido possível ter ido.
Quando é o próximo? Nesse podem contar comigo.

Um beijo para todos
Cristina

Panda disse...

Conseguiu-se juntar 86 Ganguistas, com as respectivas caras-metades, proles, progenitores e mais alguns alpinistas que teimam em trepar sozinhos. Uma malta giríssima e cheia de vontade em Vencer.

Foi um dia fantástico, passado numa companhia fantástica, onde tudo brilhava. Não houve céu encoberto que nos toldasse a alma, queríamos brincar e conviver e foi o que fizemos, de tal forma que o S. Pedro abriu as portas do quintal e fez-se um dia cheio de Sol. Ao que parece, só brilhou mesmo na zona da Barosa, pois ali pelos lados de Leira a coisa esteve sempre encoberta.

Ao meu companheiro João Velhas, um forte abraço. Foi complicado gerir aquele sumo de maçã a 1 euro e meio ... e com gelo e tudo ...

Ora bem, o Sol a quem o merece, a nós.

Abreijos,
Fernando (Bucelas - Loures)

Unknown disse...

Ora pois que aqui os 3 Tenentes gramaram à brava... embora ainda hoje andemos a comer panito comprado para o picnic... já q chegámos à hora da sobremesa... graças ao já famoso "episódio gasolinas". Também... diga-se a verdade... além do panito e da água... era quase tudo docinhos!!! Foi o que me pediram... e eu sou uma moça obediente... às vezes!!! Agora mto a sério, como "membro honorário" do gang, adorei, adorei, adorei... sobretudo a forma como nos demos todos uns aos outros, sobretudo com aqueles q nunca tínhamos visto antes! Desta vez, foi pouca a minha contribuição, mas prometo que podem sempre contar comigo para tudo o que precisarem!!!

Beijos do tamanho do mundo :)
Mina.

loisa disse...

Maninha Inês: obrigada pelo teu retrato. Até uma lagrimita veio ao olho... és assim!!! Quando leio as tuas palavras parece que regresso ao local do picnic e sinto tudo como se fosse hoje!!! Lá vêm os sorrisos, os abraços, o conhecer de pessoas novas, o reinar com os velhos amigos, o cheiro à sardinha assada, ao churrasco e ao sumo de maçã do Fernando e do João! Lindo! eheh Obrigada de coração a TODOS pelas partilhas e do simples desfrutar do momento: somos mesmo um espectáculo :)

Maninha Patrícia "Cigana, Arrumadora e entregadora de flores": esqueceu-se de designer e repórter!! Pelo menos!

Luís: foi um prazer te conhecer e à tua família. Se há definição de boa disposição em pessoas, vocês estão lá!! Obrigada pela vossa presença e espero vos ver no próximo!

Cristina: ainda não sabemos de datas para os próximos eventos pois estamos todos de férias :) Mas aceitam-se sugestões!!! Obrigada por teres passado por cá e deixado beijinhos!

Fernando: já arranjaste o email do São Pedro para lhe agradecermos o Sol? A Inês e eu achamos que deve ser algo como sao.pedro@gmaildoceu.com eheh Confirmas? Biba o sumo de maçã por 1 euro e meio! Tu e a Ana trouxeram mais uma dose de loucura ao Gang! Já estávamos em overdose :) Mas e não é que cabe sempre mais loucura saudável nesta família? Obrigada e até breve!! Beijos Beijos

Mina linda: pois esse vosso episódio foi lindo, mas deixa lá, trouxeram outras "gasolinas" bem mais importantes ao nosso Gang: boa disposição, doces e mais doces eheh, amizade, descontracção e uma disponibilidade para abraçar o próximo. Vamos precisar dos Tenentes sempre! Beijão aos 3, tudo de bom :)

Reforço a mensagem da Inês: para quem não pôde vir desta vez, continuam SEMPRE no coração de todos. Estamos com saudades vossas. O Gang vai continuar, sempre. Um abração bem apertado, à Gang!

fabiana disse...

Nossa que bacana!!! Também tenho EM e agora dia 30 foi o dia nacional de coscientização!!
Se quiserem saber mais entrem no meu blog.
http://fabianadalri.blogspot.com

Bjs

Fabiana disse...

Nossa que bacana!!! Também tenho EM e agora dia 30 foi o dia nacional de coscientização!!
Se quiserem saber mais entrem no meu blog.
http://fabianadalri.blogspot.com

Bjs