sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Beautiful Day "Lindo dia"

Foi preciso uma amiga falar de novo neste vídeo, para o colocarmos aqui...
Às vezes precisamos de um empurrãozinho amigo para as coisas acontecerem!

O vídeo "Beautiful Day" foi lançado no primeiro Dia Mundial da EM, que aconteceu no 27 de Maio de 2009. Um dia mesmo mesmo lindo, onde nós comemorámos o nosso Move-te pela Esclerose Múltipla em 7 cidades em simultâneo e fizémos mover 700 pessoas nas ruas pela causa EM.

Criado para a Federação Internacional da EM (MSIF) com a magnífica música dos U2, este vídeo até arrepia: a EM tem de facto 1000 caras, tantas quantas cada um de nós... Se calhar não nos devemos focar tanto naquilo que a doença nos tira, mas sim naquilo que podemos acrescentar à vida. Move-te por ti pois estarás a mover-te por todos e faz a diferença!!



"Este filme é um projecto conjunto da MSIF e da Fundação Hertie. A esclerose múltipla (EM) é uma das doenças mais comuns do sistema nervoso central. Hoje, mais de 2.000.000 de pessoas em todo o mundo têm EM. [...]" ler mais

9 comentários:

mariadanazare disse...

Ola, loisa! Muito obrigada pela sua resposta ao meu comentário e por ter visitado o meu blog. Adorei este video e fiquei, é claro , muito comovida também. O sorriso que nos vem do rosto dos que sofrem, é sempre muito poderoso, porque tem uma força ainda maior, por não ser fácil nem gratuito!
Quero, desde já, oferecer-me para, se assim o quizerem, participar em acções de pintura em azulejo ou modelação em barro. Basta consertar agendas! Também podem agendar uma visita ao meu atelier, em Samora Correia e, inclusivé, fazer algumas coisas, que eu depois cozerei e farei chegar até vós. Um grande beijinho e muito obrigada!!!!

Paulo disse...

Quando a uma Musica Agradável que tem uma Letra cheia de Significado, se junta uma Imágem Marcante, a mensagem vai direitinha ao Assunto...

Paulo

loisa disse...

>> Querida Maria da Nazaré,
pois agora é que vamos ter mesmo de nos encontrar!! Então não é que no mês passado um grupo a que também pertenço e no qual pertencem imensos gangsters, Amigos EM Aveiro, realizou um Workshop de Pintura?! Podes ver no site do grupo as fotos: http://amigosem.no-ip.info. Se calhar podiamos mesmo combinar algo aí mais para sul também, pior é o material, pois o Workshop de Pintura foi apoiado no projecto Pinte a Brighter Picture da Merck Serono. Podes-nos escrever para o email do Gang? gang.da.em@gmail.com
Obrigada pela tua disponibilidade de coração. Beijinhos, muitos!!

>> Paulo amigo,
é mesmo isso, nem parece q estamos a falar de uma doença no vídeo, pois falas de algo Agradável, com Significado e Marcante... e tudo por que o vídeo fala de Pessoas. Segue aquele abraço que diz tudo também!

Unknown disse...

Está espectacular

loisa disse...

Espectacular, mesmo, Ana. Obrigada por passares por cá!!!

Beijinhos Luísa

Naná Rebelo disse...

É pá, Luísa, sabes quem eu era no filme? Não??? Eu era aquela que ía no carro, o outro que por fim resolveu que nadar era bom, o baterista, a velhota linda... eu era todos! Sou uma grande actriz, verdade?
Agora estou de lágrima no olho a ter pena de mim. Por causa da EM? Não, porque ainda não me convidaram para fazer nenhum filme... Vê se pode!?

Beijuuussssssssss

loisa disse...

Mulher!
Pocahontas é nome de actriz de cinema, portanto já estás a representar só de existires. Em vez de te preocupares em ver se te convidam para alguma dita grande produção, faz antes o que estás a fazer tão bem: realiza o teu!!!

Um beijão!

Anónimo disse...

Gosto de ti, miúda! Mesmo!!!

Ana Rebelo, essa, a dos gatos no rabo... ;o)))

Anónimo disse...

É pá, era eu, no post anterior, a Pocahontas, mas n sei o que fiz, q não ficou... Burra?!

Ana R