Esse foi o tema do programa de rádio Mais Cedo ou Mais Tarde da TSF do dia de hoje, com João Casais. Podem ler aqui a apresentação e ouvir a entrevista no link mais abaixo:
"Dia 4 de Dezembro é o Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla. A este propósito convidámos o presidente da Associação Nacional de Esclerose Múltipla, João Casais, para vir ao programa.
Calcula-se que haja cinco mil pessoas que padeçam desta doença neurológica crónica (mais de um milhão em todo o mundo). «Anualmente são diagnosticados cerca de 300 novos casos de esclerose múltipla em Portugal, uma doença incapacitante que atinge principalmente mulheres jovens e que tem consequências graves na vida das pessoas».
Como se trata de uma doença que causa severas dificuldades nos pacientes (fraqueza muscular, rigidez articular, dores articulares e descoordenação motora, dificuldades para andar, tremores e formigamento em partes do corpo), vamos querer saber como se convive com ela, o que faz a Associação, que tipo de tratamentos (e seu acesso), etc."
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário