A iniciativa surge no âmbito do Dia Nacional do Doente com Esclerose Múltipla, que se celebrou no passado Sábado, dia 4 de Dezembro.
A obra, ilustrada, inclui 12 testemunhos de pessoas ligadas à doença, entre pacientes e profissionais de saúde, tendo por maior qualidade o facto de reflectir «um positivismo exemplar», no entender de Lívia Sousa, Neurologista dos Hospitais da Universidade de Coimbra e uma das convidadas do livro.
«Conheço muitos doentes que tiraram licenciaturas, mestrados, doutoramentos e são profissionais de excelência. É importante não desistir de nada por ter Esclerose Múltipla e, muito menos, de viver. Esta é uma das lições que podemos extrair desta publicação», referiu ainda a neurologista.
São histórias de pessoas comuns que se transcenderam perante as mais diversas adversidades, tornando-se assim um exemplo positivo e motivacional para todos os Portugueses.
Deste modo, os leitores poderão ter contacto com «histórias de pessoas comuns que se transcenderam perante as mais diversas adversidades», o que faz do livro «um exemplo positivo e motivacional para todos os Portugueses».
«Múltiplos Olhares – Viver com Esclerose Múltipla» estará disponível nas várias Delegações Nacionais da SPEM.
Fonte: Diário Digital e RCM Pharma
Sem comentários:
Enviar um comentário