sábado, 27 de outubro de 2007

Assina a petição para a ratificação da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nesta altura temos uma petição online para a ratificação da Convenção das Nações Unidas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O objectivo da Federação Internacional de Esclerose Múltipla é a sua ratificação universal por todos os países. Se for implementada, a Convenção vai alterar substancialmente a qualidade de vida dos portadores de EM.

Muitas das organizações da Federação Internacional de Esclerose Múltipla, assim como a Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla estão a trabalhar para atingir esse objectivo.

Assina a petição e junta-te à campanha global para a ratificação da Convenção das Nações Unidas para o Direito dos Deficientes e para o Protocolo Opcional do teu governo, assim como dos governos de outros países.

PETIÇÃO:
Eu, abaixo-assinado, acolho o lançamento da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência no dia 30 de Marco de 2007.
Estando convencido(a) que esta Convenção vai trazer grandes melhorias na qualidade de vida a muitos portadores de esclerose múltipla (EM) e também a outras deficiências, apelo ao nosso governo e aos governos de todos os países para que ratifiquem a Convenção e o Protocolo Opcional, apoiando a sua introdução na lei internacional.


Para assinar a petição, clicar aqui. A página está em Inglês, mas só tens de preencher os campos com o teu nome, email, dizer se tens ou de que forma estás relacionado com a EM e o teu país.

A Convenção, quando ratificada pelos 20 países, tem poderes para mudar drasticamente a vida de muitos portadores de esclerose múltipla e faz com que haja um enquadramento legal internacional para a realização dos Princípios que Promovem a Qualidade de Vida de Portadores da EM, princípios da Federação Internacional da EM.

Esta campanha começou no início deste mês e termina em Outubro de 2008.

Os nomes de todos os assinantes irão ser também entregues, num gesto simbólico, em vários eventos determinados pelas Sociedades Nacionais de Esclerose Múltipla e pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla.

- obrigado à Inês pela tradução ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá olá
Já assinei...
Beijinhos a todos...