sábado, 15 de março de 2008

Grupo Terapêutico em Coimbra

O objectivo principal da reunião realizada hoje foi dar a conhecer a organização de um grupo terapêutico que vai integrar pessoas com EM. A apresentação foi feita por Ângela Pereira e Joana Cortês, alunas finalistas de psicologia. A ideia e o interesse da constituição deste grupo terapêutico teve origem na realização de um trabalho em contexto educacional por parte destas alunas, no qual contactaram com profissionais de saúde e pessoas com EM. O facto de uma das organizadoras ter um familiar com EM foi decisivo para a construção deste projecto.

O grupo terapêutico tem como objectivo ajudar as pessoas a resolverem situações do quotidiano que interferem na qualidade de vida em diversos contextos, tais como: familiar, social, profissional e psicológico. O facto de ser um grupo permite a troca e partilha de experiências, proporcionando um maior auto-conhecimento, desenvolvimento pessoal e bem estar, num ambiente protegido onde ninguém julga ninguém. Contribui assim, para a obtenção de alternativas e reconhecimento de capacidades, competências e estratégias essenciais que permitem à pessoa lidar com os desafios da EM.

O grupo será orientado pela Dra. Margarida Couto, psicóloga clínica e psicodramatista, e terá o apoio de Ângela Pereira e Joana Cortês. O grupo vai funcionar em Coimbra, em espaço/dia/hora a definir. Para mais informações e te inscreveres, contacta:
Ângela Pereira: 917804741 - angelamarina1984@hotmail.com
Joana Cortês: 919745131 - joana.cat.cortes@hotmail.com

A reunião no auditório da Biblioteca Municipal da Lousã contou com a presença de quase 30 pessoas.


Depois de visitarmos a Casa da Eira, em Casal do Ermio, onde vimos e ouvimos como se produz mel, deliciámo-nos com a vista e os sabores do restaurante Meta dos Leitões (que não é na Mealhada!).


A Ângela e Joana, as coordenadoras do projecto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela iniciativa.


Abraço e tudo de bom.

Anónimo disse...

ola, tb sou psicologa clinica e estaria interessado em tb formar um grupo de apoio na zona do barreiro, distrito de setubal. Sou tambem portadora de e.m. e muita vontade em ajudar nessa area, pessoas na mesma condiçao que eu. o meu mail é paula.cordas@hotmail.com e o meu contacto:919340119

Agradecia informaçoes

obrigada