quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

`BEM-ESTAR FÍSICO E PSÍQUICO NAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA´

Nós já dilvulgámos aqui no nosso blog o trabalho da WeAdapt (16 Mar 2009: WeAdapt - Design Inclusivo), empresa que desenvolve e comercializa vestuário adaptado a diferentes necessidades especiais. Divulgamos aqui a informação deles sobre um evento onde vão estar presentes:

"A WeAdapt estará presente no dia 27 de Fevereiro, às 10Horas, na Biblioteca Municipal Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no I Fórum Internacional sobre Deficiência.

Este Fórum tem como grande objectivo debater as diversas problemáticas que estão subjacentes à temática da Deficiência.

O debate será moderado pelo Doutor Miguel Ângelo Carvalho, mentor do projecto WeAdapt e estará inserida no painel “BEM-ESTAR FÍSICO E PSÍQUICO NAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”. Este painel contará com a presença da modelo e tenista da Selecção Brasileira em Cadeira de Rodas SAMANTA BULLOCK e da Dra. FÁTIMA GRAVE - Professora e Investigadora do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo.

I FÓRUM INTERNACIONAL SOBRE DEFICIÊNCIA SOCIAL
II SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE DEFICIÊNCIA


Painel: BEM-ESTAR FÍSICO E PSÍQUICO NAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Moderador: Miguel Carvalho
Local: 2º Piso - Biblioteca Municipal Lúcio Craveiro da Silva

Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

10:00H
ATITUDE E ACESSÓRIOS QUE FAZEM A DIFERENÇA
Samanta Bullock (Inglaterra)
Modelo e Tenista da Selecção Brasileira em Cadeira de Rodas

10:30H
INCLUSÃO: PERCEPÇÃO INTELIGENTE DA CONTEMPORANEIDADE
Fátima Grave (Brasil)
Professora e Investigadora do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo

11:00H
WEADAPT - O CONFORTO PSICOLÓGICO E FÍSICO COMO FORMA DE INCLUSÃO
Apresentação de novos desenvolvimentos de funcionalização do vestuário)
Miguel Carvalho
Professor e Investigador da Universidade do Minho

Ver o Programa completo do evento aqui.

As inscrições deverão ser efectuadas nos seguintes locais:

Liga de Profilaxia e Ajuda Comunitária –LIPAC
Telf: 252 376309
Fax: 252 314798
Correio electrónico: lipac.vnf@sapo.pt

Ou

Centro Distrital da Segurança Social, IP
Braga
Telf: 253 613081
Fax: 253 613090

A WEADAPT estará também presente na 35ª Modtissimo – 24 e 25 de Fevereiro de 2010 – Edifício da Alfândega do Porto – 10-19H.

Ficamos a aguardar pela sua presença e participação na troca de ideias que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência."

3 comentários:

Naná Rebelo disse...

Queridos amigos, estou a publicar, via face book o meu livro sobre a minha vida pós-diagnóstico e de como ela se foi transformando. Num dos tópicos, transcrevo um pequeno artigo sobre o que é a EM, que retirei deste blogue, sinceramente já nem me lembro quando... e cito-vos no parágrafo que incluem logo no início, relativamente às motivações deste blog. Espero que não se importem...
Já agora, vão lendo, se tiverem pachorra! Está em "Mime-se", no fórum e vai sendo escrito por módulos...
Um abraço grande para todos vós!

Ana Rebelo, Náná Rebelo, como quiserem!

loisa disse...

Náná,
Acho que te vamos todos bater. Então isto são formas de dar uma notícia dessas? Lança-se um livro num comentário do nosso blog? Precisa-se de ter pachorra para o conseguirmos ler? E ainda por cima informa-se agora q está escrito q somos citados? Vais ter de escrever um novo capítulo: o da Fuga ao Gang!! Começa já, somos imbatíveis!!!

Estou a brincar mas a falar sério, também para dizer: Parabéns é pela coragem e inspiração para escrever algo q sei q só por seres tu, vai valer a pena de ler.

Uma pergunta que pode interessar aos demais, os poucos curiosos que virão ler estes comentários.... (obrigada a vocês) Como é que pessoas que não são tuas amigas no Facebook podem ler o teu livro?

Beijocas grandes, sua "ladrona" de Gangs. Hoje em dia já nem se pode ser gang em segurança! Vamos ter de falar com o jornal Sol... :)

Naná Rebelo disse...

Miguinha Loisa, será com o maior prazer que dedicarei um capítulo com a maluqueiras dos nossos pic-nics e almoços e moves-te e sentas-te e tudo o mais que alguma das vossas/nossas mentes brilhantes inventem para pôr a malta a curti! Ah pois é! "Curtir até que a morte nos separe", é um bom título para um tópico, certo? Certo! ;o)))

Em relação ao people que não é amigo no fb, não tem pobrema que já lá tenho uma fã que não era amiga! Não sei como mas foi lá parar... A ver vamos!

Gósti!