sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biogen Idec ajuda SPEM na luta contra a Esclerose Múltipla


Foram mais de 7 mil portugueses que “gostaram” da campanha digital "Tenho mas não todos os dias", uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Biogen Idec, empresa farmacêutica que investiga e comercializa soluções terapêuticas para pessoas com esclerose múltipla.


O donativo reuniu um total de 15 mil euros e foi entregue ontem na sede da SPEM.


A cerimónia simbólica de entrega do donativo contou com a presença do músico Rodrigo Leão, responsável pela música original do vídeo "Tenho mas não Todos os Dias", destinado a homenagear todas as pessoas com Esclerose Múltipla.


Por motivos de saúde, o poeta João Negreiros, autor do poema original que deu vida ao vídeo, não pode estar presente nesta cerimónia que contou ainda com a presença de alguns actores.


A ideia do "Tenho mas não todos os dias" nasceu a partir do relato de alguns sintomas da doença. Com base nesta experiência, João Negreiros, um dos mais reconhecidos e premiados poetas nacionais da nova geração, criou o poema “A dor mente” e Rodrigo Leão, um dos grandes nomes da música portuguesa, desenvolveu uma peça sonora única. O filme contou também com a participação do grupo Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro – AEMA.


O Gang da EM dá os Parabéns a TODOS quantos tornaram possível esta campanha de sensibilização que veio dar uma outra visibilidade a esta doença!


Fonte: SPEM, RCM Pharma



Sem comentários: