terça-feira, 3 de junho de 2008

IEFP assina protocolo com empresas para promover integração de pessoas com deficiência


Lisboa, 03 Jun (Lusa) - O Instituto do Emprego e Formação Profissional assina amanhã protocolos com 15 empresas para a promoção da integração profissional de pessoas com deficiência, iniciativa integrada no Plano de Acção Para a Inclusão de Pessoas com Deficiência ou Incapacidades.

De acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), as empresas aderentes comprometem-se a "promover o emprego e a empregabilidade das pessoas com deficiência", através da "realização de estágios profissionais e de contratação de pessoas com deficiência, incluindo em regime de teletrabalho, bem como promovendo a celebração de contratos de prestação de serviços com pessoas com deficiência".

As 15 empresas envolvidas são a Caixa Geral de Depósitos, Chamartín, CP, Carris, IBM, CTT, Delta Cafés, EDP, El Corte Inglés, Galp Energia, grupo Auchan, Jerónimo Martins, Microsoft, MRW e Portugal Telecom.

O IEFP vai prestar formação a dirigentes e técnicos das empresas e disponibilizará apoio financeiro e técnico nos processos de selecção, formação, adaptação de postos de trabalho, eliminação de barreiras arquitectónicas e no acompanhamento pós-contratação.

Outra função do IEFP será identificar as actividades que podem ser desempenhadas por pessoas com deficiência e que correspondem às necessidades das empresas.

Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: