terça-feira, 14 de abril de 2009

Testemunhos de celebridades

Queridos Amigos,

Estas são as mensagem que a Dra. Maria Cavaco Silva, primeira dama de Portugal, e o Mário Laginha, músico de eleição, nos enviaram a propósito do primeiro Dia Mundial de EM.

O teor de ambas as mensagens deixa-nos, naturalmente, muito comovidos. Porque hoje, a suposta distância entre nós e duas pessoas tão especiais que lideram o nosso país na área da política e da música, simplesmente deixou de existir, porque nos falam duma forma tão próxima que toca profundamente o coração. Eles colocaram nas suas agendas a solidariedade: não estamos sózinhos neste caminho!

Agradecemos à Dra. Maria Cavaco Silva e ao Mário Laginha este testemunho sentido. Faz-nos lembrar que a nossa doença não escolhe idade, género, crença, raça nem estrato social... somos todos um! As vossas palavras são esperança. Vamos continuar o nosso trabalho como grupo capaz de inspirar e motivar pelo exemplo, pelo respeito, pela força, coragem, alegria, camaradagem, pela capacidade de nos erguermos depois de grandes derrotas e de envolvermos a nossa família, os nossos amigos, os profissionais de saúde, enfim, todos os que corajosamente mantém do nosso lado e sentem na pele os efeitos do impacto da Esclerose Múltipla. O Gang da EM defende valores e crenças que considera fundamentais para nos realizarmos todos como seres humanos.

A Esclerose Múltipla não é contagiosa, felizmente. Mas se pudéssemos contagiar alguém, seria com o nosso espírito positivo!

O Gang é muito mais do que um conjunto de pessoas com uma doença. O Gang tem espírito e identidade próprios e hoje, com os vossos testemunhos, ficámos todos mais ricos e demos mais um passo na conquista da nossa autonomia e qualidade de vida. O nosso agradecimento profundo! Vamos continuar, pois essa é a melhor forma de vos agradecermos. Obrigado!

3 comentários:

Bela disse...

querida amiga Luisa, as tuas palavras são sempre tao sabias e comoventes que nao me canso de ler sempre os teus textos.
Obrigada amiga
Grande beijinho
Bela

loisa disse...

Ola Amiga Belinha!
Obrigada pelas tuas palavras bonitas. O meu coração ficou "cheio de contente"!! Ainda bem que te posso inspirar!
Espero que estejas muito bem e feliz. Tenho saudades de estarmos juntas.. já é Novembro?? :)
Beijinhos
Luísa

Paula disse...

ES linda e tu sabes !
Todas tuas palavras sao maravilhosas ...
Todo que dizes è muito famila ajuda a ultrapassar qualquer problema y tristeza.
Animos y sigue siempre asi!
Muakkkkkkkkk