domingo, 28 de março de 2010

ESTUDO SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA VAI NA 3ª SEMANA com forte contributo do Gang da EM



A empresa SPIRITUC-Investigação Aplicada (www.spirituc.com) continua a elaborar um estudo sobre a esclerose múltipla, consequências e limitações da doença, entre outros aspectos.

Muitos membros do Gang da EM têm participado neste inquérito que, estamos convictos, nos vai poder mais respostas sobre a nossa doença.

No dia 15 de Março, o Xana e a Dora deram a sua comparticipação, tendo sido os primeiros a ser entrevistados.
O questionário durou cerca de uma hora mas “não custou nada, tendo sido feitas perguntas muito pertinentes acerca das limitações que a doença obriga”, disse o Xana no final da entrevista.

O estudo da SPIRITUC tem ainda como interveniente sócios das restantes associações de Esclerose Múltipla (SPEM, ANEM e TEM).

No dia 18 de Março, familiares, amigos e cuidadores de portadores de EM encontraram-se no Porto para um género de mesa-redonda, onde deram o seu testemunho. Uma semana mais tarde, no dia 26 de Março, foi a vez de familiares e amigos se juntarem no Hotel Fénix, em Lisboa, para também eles darem o seu contributo.

A SPIRITUC –Investigação Aplicada APELA a todos os portadores de esclerose múltipla para que participem neste estudo e ajudem, assim, a dar a perceber a doença.

A empresa, no mercado há cerca de 8 anos e com 2/3 do trabalho ligado à área da saúde, revela que, “no final de cada entrevista haverá uma pequena gratificação”.

Porém, não se tem verificado a entrega desta "pequena gratificação" uma vez que a empresa tem tido algumas dificuldades nesse sentido. No entanto, a gestora do projecto assegurou ao Gang da EM que essa gratificação seguirá por correio a todos quantos já responderam ao questionários, assim como aqueles que irão responder.

O questionário pode ser aplicado nas instalações da Spirituc, em Lisboa, ou noutro local que mais vos der jeito uma vez que o inquérito é a nível nacional. Maria Miguel, a gestora do projecto, já nos disse que "no caso de morarem fora de Lisboa, mesmo no Porto, Leiria ou Algarve, por exemplo, alguém da empresa vai até vocês".

Já nos perguntaram se as Ilhas - Açores e Madeira - estavam incluidas neste estudo, pelo que inquirimos a gestora do projecto acerca desse assunto. "As ilhas não estão incluidas, à partida, pelo simples facto de não haver um inquiridor nesses locais" mas caso alguém das Ilhas esteja interessado em colaborar neste estudo, o inquérito far-se-à via telefone em vez de presencialmente.

É um esforço para tentar perceber melhor como é que a EM nos afecta.

Vale a pena PARTICIPAR!!!

O Gang da Esclerose Múltipla está empenhado para que este estudo tenha uma forte participação, por isso pedimos-vos para que, no caso de quererem participar, nos enviem um mail (gang.da.em@gmail.com) indicando-nos isso mesmo, assim como a vossa Localidade e Contacto mais directo para que possamos fornecer os vossos dados à Gestora do Projecto e posteriormente ela vos poder contactar.

Vamos contribuir para que a EM seja desmistificada!

Beijinhos e Abracinhos do tamanho do Mundo!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá meus amores só por curiosidade o Alentejo também entra? Beijocas ternurentas

Anabela Rosado

Inoca disse...

Maninha mai linda...
A indicação que temos é que está incluido todo o país. Eles querem fazer um estudo completo. A única coisa que ainda preciso de conferir é se isso se aplica também ás Ilhas...
Mil beijos enoooormes!! Adoro-te!!!!!!!

Rangel disse...

Eu já dei o meu contributo e voçês Ganguinhos?
bjs a todos

Patricia