segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
A Sessão de Esclarecimento do Gang da EM nas Piscinas Municipais de Lousada
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Sessão de Esclarecimento do Gang da EM em Lousada

domingo, 13 de fevereiro de 2011
Gang da EM dá Sessão de Esclarecimento em Lisboa

O Gang da EM foi convidado pelo Externato As Descobertas para uma Sessão de Esclarecimento sobre Esclerose Múltipla.
Esta sessão terá lugar na próxima 4ª feira, dia 16 de Fevereiro, às 10.30h, nas instalações daquele colégio, no Restelo, em Lisboa, e será dirigida aos alunos do 3º ciclo.
O Gang da EM continua, assim, a sua missão de sensibilizar a população em geral para esta patologia acreditando que a informação sobre a doença ser melhor apreendida nestas idades, em crianças entre os 13 e 15 anos.
De referir que o Externato As Descobertas ocupa o 2º lugar no ranking nacional e o 1º lugar no de Lisboa das escolas com melhores notas nos exames do 9º ano.
O Gang da EM agradece o convite formulado pelo Externato As Descobertas e espera que o seu contributo seja benéfico para os seus alunos.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Avonex vai ter primeiro auto-injector


O dispositivo foi criado por Michael Perthu em parceria com a Biogen Idec. Este alpinista dinamarquês com EM e sem qualquer experiência na área da investigação médica, descontente com as dificuldades em administrar o tratamento sem ajuda de outros, decidiu avançar com um projecto inovador.
O AVOJECT IM foi desenhado com o objectivo de reduzir a ansiedade das injecções, melhorar o processo de administração intramuscular e permitir que doentes com graus de funcionalidade reduzida possam também administrar o seu respectivo tratamento.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Programa Rebicare tem novo serviço de call-center

Os doentes podem contactar a mais recente vertente do projecto RebiCare de segunda a sexta-feira, entre as 16:00 e as 22:00 horas. Do outro lado da linha vão encontrar respostas especializadas que procuram ir de encontro a todas as dúvidas técnicas sobre a utilização dos dispositivos de tratamento da EM.
“A EM é uma doença que não tem um padrão específico, sendo que muitas vezes os doentes se deparam com dúvidas e incertezas não só relacionadas com a patologia, mas com o próprio tratamento, nomeadamente, a gestão e manuseamento dos dispositivos. É importante, de forma a incrementar a confiança, que sintam que têm à sua disposição todas as ferramentas para se adaptarem à sua condição da melhor forma. É nesse sentido que lançamos esta nova vertente do RebiCare - sempre na expectativa de contribuir para que cada doente consiga conviver melhor com a Esclerose Múltipla” , explica Dr.ª Leonor Sequeira, médica, da área de Doenças Neurodegenerativas, da Merck Serono.
O projecto RebiCare é um suporte de apoio aos doentes com Esclerose Múltipla e disponibiliza um suporte de enfermagem, com cobertura a nível nacional; um programa de fitness, com aulas dirigidas e adequadas ao doente com EM (uma parceria com o Holmes Place); um serviço de entrega domiciliária de medicamentos (uma parceria com a Cruz Vermelha), um jornal com temas relacionados com a Esclerose Múltipla, “RebiCareNews” e, desde meados deste ano, uma plataforma interactiva, o website RebiCare, direccionado não só aos doentes que fazem parte do programa, mas a todos aqueles que querem saber mais sobre EM.
Fonte: Comunicado da Merck Serono dirigido ao Gang da EM
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Novas regras para o IRS
