segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Sessão de Esclarecimento do Gang da EM nas Piscinas Municipais de Lousada

No passado dia 19 de Fevereiro o Gang da EM organizou uma Sessão de Esclarecimento nas Piscinas Municipais de Lousada.

Tendo presente que o exercício físico dentro de água é uma mais valia para muitos dos portadores de EM, não quisemos perder a oportunidade para ouvir as explicações dos terapeutas de Hidroterapia e Hidroginástica Pedro Mota e Joana Caldas, respectivamente.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas que, atentamente, ouviram estas explicações e tiraram dúvidas quanto aos diversos sintomas que se lhes apresentam.

Para isso, os participantes tiveram ainda a ajuda do Psicólogo Clínico José Carlos Rego que explicou os vários sintomas da Esclerose Múltipla, assim como a relação que os vários pacientes de EM têm quando confrontados com a doença.

Na plateia ouviram-se muitas questões assim como muitos relatos de experiências pessoais.

Os oradores, membros do Gang da EM (Inês Santos, Argimiro Pinto e Pedro Mendes) deram também o seu contributo, falando das suas experiências com a esclerose múltipla, deixando uma mensagem de esperança àqueles que padecem da doença.

No final da sessão de esclarecimento, os participantes foram convidados a experimentar uma aula de Hidroterapia, o que muito alegrou os que aceitaram a ideia e se aventuraram dentro da Piscina.

O Gang da EM não quer deixar de agradecer aos oradores por nós convidados pela sua participação, assim como à administração das Piscinas Municipais de Lousada que prontamente disponibilizaram o espaço e nos fizeram sentir em casa!



Sem comentários: