terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As Orkney Islands na Escócia tem a maior taxa mundial de incidência de casos de Esclerose Múltipla


As Orkney Islands na Escócia tem a maior taxa de esclerose múltipla (EM) do mundo, de acordo com um novo estudo agora divulgado.
Os pesquisadores divulgaram que a taxa de EM provável ou definitiva foi agora contabilizada em 402 por 100.000 pessoas, a partir de um estudo anterior de 309 por 100.000, que foi divulgado em 1974.

Equipas das universidades de Edimburgo e Aberdeen realizaram o estudo e estão a tentar descobrir por que a incidência em Orkney é tão alta, mas acreditam que os genes podem ter um papel fundamental.
Existem muitos factores de risco suspeitos e a doença é conhecida por ser mais comum em regiões afastadas do equador.

A esclerose Multipla afeta cerca de 100.000 pessoas no Reino Unido.
Este novo estudo descobriu que nas ilhas uma em cada 170 mulheres são portadoras da doença.
O número atual de Orkney é comparado com os 295 casos por 100.000 em Shetland e 229 por 100.000 em Aberdeen. ..."Tão alto '

Dr. Jim Wilson, da Universidade de Edimburgo, Centro de Ciências da Saúde da População, disse: "O nosso estudo mostra que Orkney tem a maior taxa de prevalência de casos registrados de EM em todo o mundo.
"Estes resultados podem refletir os melhores métodos de diagnóstico, de sobrevivência ou melhoria de incidência crescente.
"Estamos tentando descobrir por que é tão alta, mas é certo que pelo menos em parte tem a ver com genes."

Ele já tinham observado que as áreas de prevalência elevada de EM em todo o mundo foram iniciados pelos imigrantes escoceses.
Estudos anteriores tambem mostraram altas taxas de EM, no Canadá e na Escandinávia.

O novo estudo foi publicado no Journal of Neurosurgery Neurologia e Psiquiatria



3 comentários:

Olga Maria de Oliveira disse...

sou portadora de esclerose multipla.
No meu pais, Brasil,estamos usando vitamina D,ministrado pelo neurogista
Dr. Cicero Galil Coimbra.

os resultados de melhorias são muitas.

Olga Maria de Oliveira disse...

acesse no facebook Esclerose multipla tem solução.E veja os comentarios da vitamina D e seus beneficios

Anónimo disse...

Pessoal,quero aproveitar o espaço aqui para complementar, há um site muito interessante relacionado ao assunto: facebook.com/esclerosemultiplaatual, o qual aborda diversos tratamentos, e mostra que há cura para doença. O médico Dr.Guilherme é especialista em Esclerose Múltipla e caso deseje agendar uma consulta, fiquem a vontade em contatá-lo, há o contato dele no site. No facebook há uma comunidade relacionada: facebook.com/esclerosemultiplaatual, que demonstra o bonito trabalho que o médico vem fazendo, fiquem a vontade também para fazerem parte da mesma, lá poderão sanar muitas dúvidas sobre a doença.