11-Abril-2008
A Merck Portugal, em conjunto com S.A.R. a Duquesa de Bragança e o Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), estão a organizar a III Exposição Esperança de Vida. A iniciativa reúne mais de 40 obras, de 11 pintores nacionais, em que parte das vendas reverte para o GEEM. O objectivo é alertar a sociedade para o problema da Esclerose Múltipla (EM) e, simultaneamente, angariar fundos que ajudem à investigação da doença.
A prevalência da EM é de 45 em cada 100 mil habitantes e existem cerca de 5 mil casos diagnosticados em Portugal. A doença revela-se, geralmente, na adolescência e afecta maioritariamente mulheres. A EM continua a ser um dos grandes mistérios da medicina, sem cura, nem prevenção possível. Assim, a investigação é determinante para se conseguir avançar no conhecimento da patologia.
A organização tem o prazer de o/a convidar a estar presente na cerimónia de inauguração da exposição, no dia 15 de Abril, pelas 17h45, na Sala dos Passos Perdidos, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Na ocasião, um júri constituído por elementos máximos das três entidades elege o quadro vencedor, que recebe um prémio de 1500 euros e a oportunidade de ser a imagem oficial da próxima edição “Esperança de Vida”.
PROGRAMA
17h45: Recepção e discursos inaugurais
18h00: Atribuição de prémio ao melhor quadro
18h45: Cocktail
......................................................... Fonte: http://www.cienciapt.info/
sábado, 12 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário