quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jacinta apoia Move-te pela Esclerose Múltipla 2010

"Tive um contacto de muito perto com este problema há' uns anos, a Sul de São Francisco, CA, onde eu vivia.

Quando me desloquei para tratamentos quiroprácticos no Silicon Valley Wellness Center, qual não é o meu espanto quando me encontro nesse mesmo local com um treinador do ginásio que eu frequentava na altura, e um seu "ajudante" - um senhor muito bem disposto com os seus 70 anos, que voltou a andar graças aos treinos regulares com esse nosso treinador.

Vim a perceber então que este treinador tinha sido halterofilista e que, afectado pela Esclerose Múltipla, tinha deixado de o ser, (mas mal se percebia! Apenas um mancar ligeiro no seu caminhar) - tornando-se mais tarde sócio neste Silicon Valley Wellness Center - onde montou um ginásio completamente adaptado para pessoas debilitadas pela Esclerose Múltipla.

O seu mais recente ajudante, estava numa cadeira de rodas há 20 anos e graças aos treinos diários no ginásio, tinha voltado a andar!

E' hoje uma pessoa cheia de vida e alegria e que se voluntaria neste ginásio.

Todos nós lidamos com as nossas limitações diariamente, e cabe-nos escolher ou não, viver contra elas ou com elas. A diferença na nossa qualidade de vida e' significativa quando conseguimos "viver com elas" e aceitar a nossa vida tal qual como e'.

Eu desejo a maior coragem e força do mundo para todas as pessoas afectadas por este problema, e espero com a minha música, também poder contribuir para uns momentos felizes!"

Jacinta

1 comentário:

Sónia Gomes da Silva disse...

Mas que boa ideia para os proprietários de alguns ginásios: informarem-se para oferecer esta especialidade a quem dela necessita... quem sabe se quem oferece fisioterapia poderia considerar o mesmo...