quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Avonex vai ter primeiro auto-injector

A Biogen Idec acaba de lançar em Portugal o AVOJECT IM, o primeiro injector pessoal intramuscular destinado a permitir uma auto-administração independente do Avonex e contribuir assim para uma maior adesão dos doentes à terapêutica.

O dispositivo foi criado por Michael Perthu em parceria com a Biogen Idec. Este alpinista dinamarquês com EM e sem qualquer experiência na área da investigação médica, descontente com as dificuldades em administrar o tratamento sem ajuda de outros, decidiu avançar com um projecto inovador.

O AVOJECT IM foi desenhado com o objectivo de reduzir a ansiedade das injecções, melhorar o processo de administração intramuscular e permitir que doentes com graus de funcionalidade reduzida possam também administrar o seu respectivo tratamento.

A facilidade de utilização reside também no facto de este ser um tratamento à base de uma única injecção semanal o que permite aumentar a qualidade de vida do doente.
Fonte: RCM Pharma

2 comentários:

Pedro Azevedo disse...

o avonex tem feito milagres nunca mw tinha sentido tão bem inda é melhor k betaferon

Margarida disse...

Olá!
Fui hoje tentar conhecer o AVOJECT mas teve de ficar para amanhã. Não será agressivo demais? Faz-me confusão saber que aquela agulha é espetada rapidamente, já estou tão habituada a dar eu. Ainda assim, tenciono experimentar!
Margarida