terça-feira, 24 de maio de 2011

Elisabete Jacinto, Cândido Barbosa e Aurora Cunha dão o tiro de partida do Move-te pela Esclerose Múltipla em Lisboa e Porto


Elisabete Jacinto no Move-te pela EM em Lisboa

Este ano, o Move-te pela Esclerose Múltipla no Parque das Nações, em Lisboa, conta com a presença da piloto de todo o terreno, Elisabete Jacinto.

A piloto, vencedora do último Ralie da Tunísia na categoria camiões, associou-se à 3ª edição do Move-te pela Esclerose Múltipla através de um testemunho importante onde apela à sensibilização para a doença e em prol da coragem dos que dela sofrem e não quis deixar de estar ao lado dos que se solidarizam por esta causa.

Elisabete Jacinto dará voz ao discurso inicial que irá ser proferido no dia 25, às 19h no Parque das Nações, dando o "tiro de Partida" para os que caminhem e que passeiem de bicicleta, movendo-se pela Esclerose Múltipla.

É para nós um grande orgulho que a piloto tenha aceite o nosso convite dando desta maneira visibilidade a esta doença que afecta mais de 5 mil pessoas, adultos jovens, em Portugal!

Cândido Barbosa e Aurora Cunha no Move-te pela EM no Porto

O ciclista profissional e a ex-maratonista Aurora Cunha juntam-se na cidade do
Porto para iniciar os percursos do Move-te pela Esclerose Múltipla.
Aurora Cunha sempre esteve presente a apoiar o Gang da EM nas suas actividades no Porto mas esta é a primeira vez que Cândido Barbosa se associa ao Gang da EM para sensibilizar a sociedade civil para a esclerose múltipla.

Cândido Barbosa não quis deixar que a sua participação ficasse apenas pelo testemunho que cedeu ao Gang da EM e por isso não declinou o convite para estar presente neste evento de celebração do terceiro Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

Cândido Barbosa faz questão de levar a sua bicicleta profissional e seguir por entre os participantes nesta modalidade, dando primeiro o "tiro de partida".

Já Aurora Cunha vai, mais uma vez, caminhar pela sensibilização pela doença, sendo ela que vai dar início a este passeio pedestre.

O Move-te pela Esclerose Múltipla no Porto contará ainda com a preciosa presença dos ex-atletas José Regalo e Rui Borges.

O Gang da EM não tem palavras para agradecer a estas personalidades públicas a devoção e carinho que demosntraram por esta causa, assim que lhes foi "apresentada".

Obrigado Elisabete Jacinto!
Obrigado Cândido Barbosa!
Obrigado Aurora Cunha!
Obrigado José Regalo e Rui Borges!


3 comentários:

Anónimo disse...

Ena ena!!
Grandes nomes do desporto Nacional presentes no MOVE-TE.
Bem-hajam todos por se terem junto a esta iniciativa de sensibilização.
João Velhas

Anónimo disse...

Foi um grande evento! Esperamos ansiosamente pelas fotografias.
Parabéns a todos pelo evento e aos "padrinhos" que estiveram presentes no Porto.
"Avós e Netos"

Naná Rebelo disse...

A malta moveu-se e não foi pouco!! Adorei conhecer a Elisabete Jacinto, mais uma campeã ao lado dos campeões, que somos todos nós!
Obrigada Gang, mais uma fantástica organização.

Naná Rebelo