terça-feira, 17 de maio de 2011


Na véspera do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, a Merck Serono irá lançar, dia 24 de Maio, terça-feira, o livro ABC da Esclerose Múltipla – um guia de (con)vivência com a doença, dirigido a doentes, cuidadores, familiares e amigos. A obra, desenvolvida no âmbito do projecto Rebicare, conta com a chancela da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), e o apoio do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM) e da Associação Nacional de Enfermeiros de Esclerose Múltipla (ANEEM).

A apresentação do livro decorrerá na sede da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, em Lisboa, e estará a cargo das autoras: Maria José Carvalho, profissional de saúde especializada na área da Esclerose Múltipla (EM); Catarina Fernandes e Daniela Leal, enfermeiras de apoio a Doentes de EM; e Celena Veloso assistente social que dá apoio a doentes na SPEM.

Nesta sessão de lançamento estará também presente a Directora e porta-voz da SPEM, Manuela Duarte Neves, bem como um médico que dará a perspectiva clínica desta doença e um doente que poderá dar o seu testemunho.

Fonte: Merck Serono, SPEM, JASFarma

Sem comentários: