terça-feira, 22 de abril de 2008

`Sociedade Civil´ com programa dedicado à EM

Carreguem neste link e escolham uma das opções de formato de vídeo do dia 2008.04.22

"Sociedade Civil: Esclerose múltipla – quais os sinais de alarme?
Estima-se que em Portugal haja mais de cinco mil pessoas com Esclerose Múltipla. Uma doença que se manifesta na adolescência e afecta bastante mais as mulheres.Sem cura, a esclerose múltipla afecta o sistema nervoso central e não tem terapêutica eficaz reconhecida. Há poucas semanas foi anunciado um novo medicamento, que terá alcançado uma elevada taxa de sucesso em ratos. Cura à vista? Ou é apenas uma esperança levantada pela indústria farmacêutica que não terá efeito prático nos humanos?Saiba mais no Sociedade Civil sobre uma doença que levanta dúvidas tão prosaicas como posso engravidar? Há hereditariedade? Desconhecimentos sobre a doença que pretendemos hoje esclarecer..." (http://sociedade-civil.blogspot.com)

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver o programa sociedade civil li o vosso blog e achei muito interessante. Tenho uma relação muito próxima com esta doença. A minha mãe tinha-a. Acompanhei-a nas fases melhores e piores e sei que é uma doença que custa. Mas o vosso blog mostra-nos o lado acolhedor das pessoas que se sabem confortar umas às outras... Quero-vos dar os meus parabéns e dizer que como alguém me ensinou um dia: quando acordamos o dia depende de nós... devemos sorrir e vai ser um bom dia!!


Já agora aproveito e deixo o link do blog da minha turma de 12º ano. Espero que gostem
http://outroscaminhos.blogs.sapo.pt/

Mais uma vez parabéns

A.M.

loisa disse...

Olá A.Martins!
Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário tão especial, tão cheio de coragem e sinceridade. E claro, um elogio assim sabe sempre bem, ninguém sincero o poderia negar! Tudo sabe melhor quando recebemos algo de bom por sermos apenas nós próprios. Não somos heróis por termos EM, como tu sabes. Apenas fazemos o melhor com as cartas que temos a cada dia que nos é dado para viver, com o tal sorriso que depende apenas do nosso querer :) Ser autêntico é que é ser herói.

Fui ver o que a tua turma vai escrevendo por esses caminhos fora e sinceramente gostei mt! É bom ver que dão voz ao que sentem em todos os campos da vida, desde o futebol à política, desde o amor aos sonhos, deambulando por outros caminhos mais ou menos subtis, uns revelados, outros por descobrir. Gostei mesmo mt e nem percorri metade deles! Parabéns a todos os caminhantes! Quem puder visite http://outroscaminhos.blogs.sapo.pt. Vale a pena dar um passeio por lá! Um abraço e.. até breve? ;) Luisa