terça-feira, 28 de setembro de 2010

A EM no seu melhor na SIC, no programa Boa Tarde

O Gang da Esclerose Múltipla esteve representado no programa Boa Tarde, da SIC, por duas das suas coordenadores, Patrícia Rangel de Lima e Inês Santos.

A Luísa Matias, directora de Comunicação e Marketing da SPEM, foi também chamada a intervir neste programa mas desta vez fê-lo em nome pessoal, dando o seu próprio testemunho por causa do seu projecto EM Power.

Na primeira parte do programa, a jornalista Conceição Lino deu destaque à EM, aos seus sintomas, às dificuldades da doença e, para isso, a produção do programa convidou a nossa Patrícia Rangel de Lima para dar testemunho sobre o novo auto-injector Rebismart, que facilita "a vida" a muitos doentes que usam o interferon Rebif.

A Inês Santos esteve também presente neste programa para dar o seu testemunho de vida depois da doença lhe ter sido diagnosticada e do seu trabalho, como jornalista/doente de EM.

Falou-se no Gang da EM e como ele é uma mais valia na auto ajuda de todos quantos o acompanham e lhe dão vida.

Falou-se, enfim, num pouco de tudo...

A Enfermeira Maria José foi também convidada para mostrar à audiência as diferenças do injector mecânico e o Rebismart e como este facilita a injecção às pessoas com esclerose múltipla que estejam medicadas com aquele interferon.

Sendo a primeira parte do programa inteiramente dedicado a esta nossa doença, o projecto da Luísa Matias, que ganhou uma valente Menção Honrosa da Associação Acredita Portugal, teve um lugar de destaque e serviu para complementar o discurso das 3; que afinal, ter EM não é uma sentença de morte mas sim o início de um novo caminho que deve ser percorrido sem medo da indiferença... da nossa e da dos outros!

É assim que o Gang da Esclerose Múltipla vê este percurso de vida pós-diagnóstico e que se orgulha de o partilhar com todos vocês!

Nós não somos diferentes dos outros... A diferença está onde as pessoas a querem ver!

Foi com um imenso orgulho que estivemos as 3 (Patrícia Rangel de Lima, Inês Santos e Luísa Matias) a dar este testemunho que, esperamos, possa incentivar cada um de vós!

Obrigado Patrícia!
Obrigado Inês!
Obrigado Luísa!

A EM que se cuide porque, no que depender destas 3 meninas, a luta vai ser muito renhida!!!!

Alguns de vocês viram em directo, ontem na SIC, outros através do link no site da televisão, mas aqui fica outra vez o vídeo onde tudo isto se passou:




9 comentários:

ruca disse...

ola amigas,gostei de vos ver na tv,abordaram bem o tema da EM que nao é nenhum bicho e alertar a sociedade civil para a doença,tambem gostei de ouvir falar no GANG.
amigas parabéns e viva o GANG.
beijos

Anónimo disse...

Estamos as 3 de parabéns. Obrigada Beijinhos Patrícia

Cristina disse...

PARABÉNS!!!!
Sei que não se deve escrever em letras grandes na net, mas desta vez, desculpem-me! Porque, é justificável, estão mesmo de parabéns. Ainda não tinha visto um programa a abordar o tema pelo lado informativo, vocês fizeram-no da forma mais sucinta e elucidativa de que a EM não é um bicho papão, nem somos "coitadinhos".
Mais uma vez PARABÉNS para as três e um beijo muito especial,
Cristina Matos

Anónimo disse...

Obrigada Crisitina. Bjs Patricia

Unknown disse...

Muito boa a reportagem! Adorei vê-las também!

Beijos

Mena disse...

.........(¨`•.•´¨)
..........`•.¸(¨`•.•´¨)
............. ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
.............(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
........... ×`•.¸.•´×
Beijinhos

Vânia Pata disse...

Gostaria de de entrar em contacto com a Inês Santos, eu sou a Vânia Pata da Figueira da Foz, já a muitos anos que não a via, vi a reportagem da sic e não sei como contacta-la...Adorava mesmo falar com ela, quem puder ajudar eu agradecia. bjos e Obrigada

Gang da EM disse...

Muito Obrigado a todos quanto nos deixaram estas mensagens calorosas!
É com o vosso apoio incondicional que cada vez mais nos motivamos para lutar contra esta nossa "amiga".
Beijos muito grandes e abracinhos ainda maiores... à Gang! ;o)

Vânia, se deres o teu mail concerteza que a Inês te contactará de seguida... Bjs

Anónimo disse...

Ola eu sou a Vânia novamente o meu email é :vaniapata@hotmail.com ,se a Inês Santos me pudere contactar agradeço...Gostava muito de voltar a falar contigo. Beijokas Vânia Pata