quinta-feira, 24 de março de 2011

Petição para Aprovação do Estatuto de Doente Crónico entra na AR no final de Maio


A TEM (Todos com Esclerose Múltipla) quer entregar na Assembleia da República a petição“ Criar e Aprovar o Estatuto do Doente Crónico, tal como a Tabela Nacional de Incapacidade e Funcionalidades da Saúde” no dia 25 de Maio, no Dia Mundial da Esclerose Múltipla.


A associação bracarense refere, e muito bem que esta é "uma petição para TODOS, doentes crónicos e seus familiares". É por isso que é urgente que todos nós e quem nos rodeia assinem este documento que nos dará uma maior qualidade de vida.


Já aqui o dissemos quando postámos esta petição a primeira ver mas voltamos a reafirmar a nossa posição: o Gang da EM acredita que esta é uma das maneiras para se acabar com a injustiça com que muitas vezes somos confrontados aos ir às Juntas Médicas.


Diz a TEM no mail enviado ao Gang da EM que "esta não é uma questão política, económica ou financeira. É uma questão social, de saúde. Ser doente crónico é resultado de factos aleatórios e multifactoriais e ninguém pode dizer que está imune. Todos nós conhecemos alguém próximo que é doente crónico."


É necessário todo apoio possível na subscrição da petição!!


Nesta altura a petição tem cerca de 6600 assinaturas mas tem de haver muitas mais para se alterar o estado das coisas em Portugal no que respeita aos doentes crónicos em Portugal.


Para assinar cliquem em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2218.


No fim do texto da petição encontrarão um ícon (rectângulo) onde devem clicar para assinar a petição. Vão aceder a um novo ecrã para o preenchimento dos vossos dados. O nome completo, email e o nº do Bilhete de Identidade são de preenchimento obrigatório. No fim da página, encontram outro ícon para assinar.


Logo após terem assinado, recebem um pedido de confirmação de aceitação na vossa caixa de correio, devendo fazê-lo caso contrário a vossa assinatura não é validada.



1 comentário:

Anónimo disse...

Já está. Bjs Patricia