O Porto irá albergar, nos dias 28 e 29 de Janeiro, o I Congresso Internacional de Esclerose Múltipla, que pretende avaliar e discutir sobre os "mais avançados conceitos nesta área da neurologia", segundo a organização do evento.
Este primeiro congresso internacional sobre EM é uma organização do Serviço de Neurologia do Hospital de São João, por ocasião da comemoração do 25º Aniversário da Consulta de Doenças Desmielinizantes/Esclerose Múltipla.
O Congresso, intitulado “First International Porto Congress of Multiple Sclerosis” que terá lugar no final de Janeiro, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, com o patrocínio científico de entidades internacionais relevantes, como a Fundação Charcot, e nacionais, como a Sociedade Portuguesa de Neurologia.
Maria José Sá, presidente do congresso, disse que o evento é "um acontecimento importante" para Portugal no âmbito do debate sobre a esclerose múltipla, "uma vez que irá reunir os especialistas de topo a nível mundial".
Durante o I Congresso Internacional de Esclerose Múltipla, estarão presentes especialistas europeus, brasileiros e norte-americanos, que ficarão a cargo das conferências temáticas (etiopatogenia, genética, diagnósticos diferenciais, biomarcadores, ressonância magnética, novas terapêuticas).
Para saberem tudo sobre este I Congresso Internacional de EM consultem o site do evento clicando aqui.
Fonte: Hospital do Futuro, Expresso, RTP, Actualidades, Diário Digital, Visão.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário