terça-feira, 21 de junho de 2011

Caminhada de Sensibilização para a Esclerose Múltipla este sábado na Marateca


Este sábado, dia 25, às 10h, o Gang da EM dá novamente partida a mais uma Caminhada de Sensibilização para a Esclerose Múltipla, na freguesia da Marateca, no concelho de Palmela.

Esta é uma iniciativa com organização conjunta da Comissão de Festas de São Pedro da Marateca e insere-se, pelo 2º ano consecutivo, nas Festas daquela freguesia, que decorrem de 6ª (24) a domingo (26).

As festas de S. Pedro da Marateca são muito apreciadas pelas gentes da terra e têm como objectivo a divulgação da cultura tradicional, bem como o reforço das raízes populares.

Estas festas são de cariz religioso e profano, sendo um dos pontos de referência das localidades. A procissão e as marchas populares são consideradas a alma destas festas, que atraem anualmente um grande número de visitantes.


No próximo sábado as cores do Gang da EM vão novamente percorrer as ruas da Marateca para que, mais uma vez, haja uma maior sensibilização para esta doença que, no nosso país, afecta mãos de 5 mil pessoas, sendo cada vez mais premente que a sociedade civil saiba das implicações da EM e as dificuldades dos seus doentes.


No ano passado esta Caminhada de Sensibilização reuniu mais de 50 pessoas, um número que deixou a Presidente da Junta de Freguesia da Marateca muito satisfeita, uma vez que "já não se assistia há muito tempo uma afluência desta natureza na freguesia para um evento deste género".


O Gang da EM espera que este ano a Caminhada de sensibilização para a EM seja, novamente, um sucesso e que chegue a muita gente!


Apareçam, se puderem... e divulguem!!


Um por Todos e Todos por Um!!!



Sem comentários: