terça-feira, 7 de junho de 2011

Luís Melo e a imagem gráfica do Move-te pela Esclerose Múltipla

Todo o Move-te pela Esclerose Múltipla 2011 tem uma imagem gráfica que todos nós consideramos de... FANTÁSTICA! Não podia ser mais bonita e mais indicada para os objectivos da iniciativa que se quer de sensibilização para toda a sociedade civil, para que todos vejam e conheçam a EM e, acima de tudo, não a confundam com outras doenças chamadas invisíveis mas também incapacitantes.

É por isso que este ano optámos também por ter os nossos próprios folhetos informativos sobre a doença e sobre o Gang da EM. E elaborar este triptico não foi fácil porque só tínhamos ideia do formato e do que iríamos escrever. Foi uma pessoa genial que concebeu a imagem: o Luís Melo!

E, em relação ao Move-te pela Esclerose Múltipla deste ano, foi uma única imagem gráfica que percorreu o cartaz geral de divulgação do evento, cartazes locais e flyers (folhetos) e que também foi adaptado às novas tshirts que foram cedidas aos participantes, voluntários e ao próprio staff do Move-te e às faixas de lona que assinalaram a Partida e Chegada de ambos os percursos, em todas as cidades.

Todos os participantes tiveram ainda direito a um boné com o símbolo do Gang da EM, a peça do puzzle que sugere a União entre todos os doentes com EM.


Temos de fazer uma vénia e um agradecimento muito especial ao Mentor/Criador de toda esta imagem do Move-te pela Esclerose Múltipla 2011: o designer gráfico Luís Melo!

Rapidamente o Luis Melo se sensibilizou para a causa e o seu enorme coração fez com que, num ápice, dissesse que SIM ao nosso pedido: o de continuar a ser o nosso criativo. Já tinha elaborado para a Senso Comum, no ano passado, alguns dos materiais mas este ano conseguiu ainda mais superar todas as nossas expectativas!

Mais que um verdadeiro Gangster ele é um Amigo, na verdadeira acepção da palavra! Só um Amigo consegue captar a essência de um evento como este e perde horas de sono e de privação com a família para "aturar" as nossas "exigências" e ainda dizer: "não estou a fazer nada de especial, apenas o que me pediram e telefonem a que horas for"...

Oh Luís... mas que Obrigado, no mínimo dos mínimos, te devemos!!!!!

Foram meses de trabalho que valeram um enorme esforço... também o esforço de missão cumprida!!!!

Last but not least, a imagem do Move-te pela Esclerose Múltipla deste ano fica ainda marcada por... um vídeo!
Optámos por adaptar o mesmo vídeo da edição do ano passado por manifesta falta de tempo mas superou, mais uma vez, toda a linha de orientação do Luís Melo que, com a mesma imagem, conseguiu fazer com que o Move-te tivesse um único fio condutor.


Obrigado Luís Melo... por TUDO!!!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Luís. Bjs Patrícia