quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campanha “A Vida Não Desaparece Quando a Esclerose Múltipla Aparece”


O Gang da EM participou activamente na campanha da Novartis “A Vida Não Desaparece Quando a Esclerose Múltipla Aparece”.


A campanha foi lançada no passado dia 23 de Maio principalmente na Internet (através de banners / imagens estáticas) mas o vídeo realizado no âmbito desta campanha só foi divulgado no Dia Mundial da Esclerose Múltipla.


A nossa Ana Costa Leitão, de Lisboa, deu vida a uma das pequenas aventuras do dia-a-dia para quem tem esclerose múltipla: andar num muro estreitinho apesar dos desequilíbrios mas lembrando-se sempre que, a seu lado, existe um cuidados/amigo em quem pode confiar e que lhe dá pleno apoio.


Já a nossa Anabela Rosado, de Évora, demonstra que, afinal, a EM é apenas um contratempo, que a Vida não termina após o diagnóstico e que, por isso, ela e a sua família (marido e filhos) seguem em frente, fazendo planos para uma nova etapa, numa nova casa.


O contributo das nossas meninas do Gang da EM não deixa marcas para dúvidas quanto à nossa filosofia de vida!


Foi com uma enorme honra que o Gang da EM aceitou o convite da Novartis para participar nesta campanha, desafiando a Ana Costa Leitão e a Anabela Rosado a participar neste vídeo.

De referir ainda que, como suporte à campanha foi também criada uma página de Facebook onde a Novartis divulga todos os materiais associados à campanha, fotografias, testemunhos dos participantes, vídeos, etc.


Podem visitar esta página clicando em http://www.facebook.com/vidaEMmovimento.


Paralelamente foi também criado um website em português (www.msandaction.com.pt) que tem como principal objectivo reunir informação que pode ser útil à comunidade da esclerose múltipla, esclarecendo sobre o que é a doença, principais sintomas, etc e que tem também uma página dedicada exclusivamente à campanha “A Vida Não Desaparece Quando a Esclerose Múltipla Aparece”.


Parabéns Ana Costa Leitão!!

Parabéns Anabela Rosado!!


Podem fazer o download do vídeo em http://www.sendspace.com/file/2c2370 mas vejam-no também aqui:




Sem comentários: