domingo, 14 de outubro de 2012

Conferência ECTRIMS 2012 revela nova e promissora medicação para a Esclerose Múltipla Secundária Progressiva.

Nova medicação para Esclerose Múltipla Secundária Progressiva

Detalhes da pesquisa de um medicamento que pode ajudar as pessoas com esclerose múltipla secundária progressiva desenvolvido na Nova Zelândia pela companhia biofarmacêutica Innate Therapeutics, está a ser um dos destaques no encontro mundial anual de especialistas em esclerose múltipla e empresas farmacêuticas, ECTRIMS, em Lyon, França.

O investigador principal Dr. Alison Luckey, falou sobre o resultado dos estudos 1B/2A da sua droga MIS416 nas conferência do ECTRIMS.
Foi divulgado que os resultados da Fase 1/2 dos ensaios clínicos têm mostrado ser bem tolerado o MIS416 e foi identificada uma dose clínica para avaliação.

"Para a maioria dos médicos e investigadores internacionais em Esclerose Múltipla esta será a primeira vez que ouviram falar sobre esta nossa droga, que tem estado em testes em estágio inicial e é de realçar a importância de que os primeiros resultados são muito animadores".

Estamos gratos pelo apoio da National MS Society dos Estados Unidos no ECTRIMS, especialmente para a credibilidade e validação do nosso programa ".

Durante o estudo apresentado no ECTRIMS,  revelou-se que 8 dos 10 pacientes com Esclerose Múltipla Secundária Progressiva tratada com MIS416 durante 12 semanas, apresentaram melhorias significativas nos seus sintomas.

A farmacêutica pretende agora recrutar em 2013, um grupo de pacientes com esclerose múltipla para um estudo de 12 meses de fase 2B para investigar a sustentabilidade das melhorias verificadas no primeiro estudo.

"Pretendemos realizar a maior parte do próximo estudo na Austrália, para aproveitar a disponibilidade que este país com um maior numero de portadores de EM oferece. Se conseguirmos dinamizar o apoio local seria proveitoso também ter locais de ensaio na Nova Zelândia.
Estamos agora empenhados em conseguir os 10 milhões de dólares de que precisamos para executar esse estudo nesta fase 2B. Estamos muito esperançados em que esta nossa apresentação no ECTRIMS 2012 nos vai ajudar nessa nossa pretensão. "


3 comentários:

Afonso Freitas disse...

Que boa novidade para todos nós. Obrigado por partilharem esta boa noticia.

Gang da EM disse...

Obrigado Afonso Freitas
Achámos ser muito pertinente esta notícia. Embora não passe ainda de um estudo numa fase inicial, sugere um tratamento onde até agora existia uma enorme lacuna. Não podemos escamotear o facto de apesar de uma larga maioria dos portadores de EM se encontrarem num tipo R.Remissivo da doença é reconhecido que mais cedo ou mais tarde e de uma forma mais ou menos incisiva ela acaba por derivar para a forma secundária progressiva. Daí o interesse que este estudo nos suscita e que a confirmarem-se os resultados anunciados, é muito promissor.

Sara disse...

Eu acho que para todos os tipos de coisas que envolvem a saúde nunca deve parar de ter indicação médica, porque eles podem nos dizer se é bom ou ruim que estamos fazendo com nossos corpos como acontece em unimed bh , onde existem profissionais elevados.