quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Esclerock 2010: um concerto catalão de solidariedade pela EM


No dia 27 deste mês, a cidade de Barcelona vai-se juntar para mais uma edição do Esclerock, um concerto de rock de solidariedade para com as pessoas afectadas pela EM.


O Esclerock é organizado pela Fundação GAEM (Grupo de Afectados pela Esclerose Múltipla), com o objectivo de divulgar o conhecimento sobre a doença e angariar fundos para projectos de pesquisa em terapia celular: o Projecto Tolervit MS e o Projecto Oligorep EM.


Este concerto espanhol teve a sua primeira edição em 2008 e superou as espectativas quando reuniu inúmeros espectadores. No dia 27 deste mês o Esclerock realizar-se-á na Sala Luz de Gas de Barcelona.


O concerto terá a duração de duas horas e os bilhetes-donativo custarão 20€ que darão direito a um sorteio no intervalo do espectáculo.


A Fundação GAEM tem como objectivo angariar fundos para o financiamento da investigação médica independente, na esperança de encontrar soluções para a esclerose múltipla. É também responsável pelo apoio às pessoas afectadas e respectivas famílias, bem como ajudar a reintegração dos doentes.


Este ano a organização aposta em grupos de jovens cantores que estão a fazer sucesso no cenário musical em Espanha: Victor Electrik Band, Lidia Guevara, Masciano Lucas, La Porta dels Somnis e Monica Verdsa, estando a apresentação a cardo do escritor britânico Mathew Tree-Catalão, da jornalista da Rádio da Catalunha, Xavier Graset, da apresentadora da TVE, Ainhoa Arbizu e da actriz espanhola Rosemary Catalan Tápias.


Para conhecerem o Spot deste concerto:









Sem comentários: