sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jogos da Wii permitem melhorar movimentos de doentes de esclerose múltipla


Qualquer criança pode dizer que os jogos da Wii (Nintendo) são divertidos, mas as pessoas com esclerose múltipla também os podem achar terapêuticos.

Os jogos electrónicos da Wii são sensível ao movimento e por isso são prometedores na reabilitação de adultos com esclerose múltipla, de acordo com o fisioterapeuta britânico, Colin Green.

"Eu tenho usado o sistema do Wii com vários clientes com Esclerose Múltipla e temos tido algum sucesso, nomeadamente nos três domínios de equilíbrio, condicionamento aeróbico e-coordenação", escreve ele na página electrónica da Clínica de Fisioterapia Neurológica.

Como o mundo médico tem os seus próprios "jogos" que permitem aos portadores de esclerose múltipla exercer os braços e pernas, na esperança de que o cérebro reaprenda essas acções, entretanto esquecidas, através de movimentos repetitivos.

A televisão norte americana Fox- Connecticut foi visitar pacientes com esclerose múltipla num Centro de Reabilitação em Hartford, que jogam a Wii de maneira a melhorar os movimentos.

Pedimos desculpa pelo facto do vídeo não estar legendado...




Sem comentários: