quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Missão cumprida: Fly for MS deixou marcas em Portugal


Por esta hora, a equipa do Fly for MS já deve estar novamente no ar, rumo a Londres.
O Reino Unido vai ser a nota etapa deste avião, que percorre os ceus para dar visibilidade à doença. Para isso, uma das missões é transportar alguns doentes de EM, que dificilmente têm acesso aos tratamentos, e levá-los a hospitais, ou a centros de tratamentos, ou até às Associações de EM que têm tratamentos específicos.

Foi isso mesmo que se passou com duas portadoras de Esclerose Múltipla que vivem na Covilhã. Foi-lhes dada oportunidade para viajar nesse avião e aterrar em Lisboa para receber tratamento que na Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

Antes da viagem, Claudina Andrade falou do seu dia-a-dia, das dificuldades de um doente de EM, numa reportagem transmitida esta tarde pela SIC Notícias.




A viagem até Lisboa durou pouco mais de meia hora mas que fez muito pela sensibilização para esta doença invisível.

Estas duas portadoras de Esclerose Múltipla, Claudina Andrade e Filomena Faleiro, não se vão esquecer tão depressa deste dia, que foi um marco na história da Esclerose Múltipla em Portugal.



O Gang da EM dá, mais uma vez, os Parabéns à SPEM por se ter associado a esta iniciativa internacional que deu rosto a esta nossa doença invisível.

Esperemos que a palavra Esclerose Múltipla seja cada vez mais apreendida no vocabulário português.

A equipa internacional que faz questão de voar cerca de 47 mil quilómetros e aterrar em 30 países para falar dos muitos problemas da Esclerose Múltipla já levantou voo e segue rumo a Londres.

Vídeos: SIC Notícias


1 comentário:

Xango disse...

Gostaria de sugerir que se informassem da possibilidade de o xango poder ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem desta doença.
O Xango é um sumo de frutas natural que tem como fruto principal o Mangostão.
Visitem ;www.xteammangosteen.com/joaocorreia