quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SPEM desmente apoio gratuito para portadores de esclerose múltipla

A SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla garantiu ao Gang da EM que não existe plano para que os portadores de esclerose múltipla tenham um apoio gratuito, 24 horas por dia, todos os dias do ano.


Em conversa com Fátima Paiva, a presidente da SPEM desmente a notícia avançada pelo Açoriano Oriental, a qual o Gang da EM teve acesso.

Na notícia podia-se ler que a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla iria lançar este novo projecto ainda esta semana, para que haja “um apoio completo e personalizado”.



O objectivo deste novo apoio seria ajudar os doentes de norte a sul do país a “desenvolver uma maior autonomia e controlo no seu dia-a-dia e aumentar a sua qualidade de vida”, através de um acompanhamento físico e telefónico regular, com o apoio de enfermeiros especializados na área.

Esta é então uma notícia NÃO CONFIRMADA visto que a Presidente da SPEM afirma categoricamente que este é um projecto que não está em marcha nesta altura.

3 comentários:

emilia pereira santos disse...

Emilia Pereira Santos,

Uma desgraça nunca vem só!

Ninguém deveria estar sujeito a maus entendidos, mas pessoas doentes, será justo? - Reponham a verdade. Se fizerem Favor.

Gang da EM disse...

Olá Emília,
Pedimos desculpa mas não entendemos este seu comentário
Da nossa parte a verdade foi reposta uma vez que publicámos uma informação que era dada omo certa por um jornal Açoreano Oriental) mas que acabou por não estar confirmada. Tal como publicámos neste nosso blog a Pres da SPEM, Fátima Paiva, garantiu-nos que este projecto não faz parte dos planos da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.
O nosso muito obrigado por ter comentado, mesmo assim, esta publicação.
Bem haja!

Anónimo disse...

Já deve ir tarde o meu comentário, mas é possivel haver aqui uma troca de identidades. A Nextcare é que presta um apoio em varias vertentes, casa, telefone et... a doentes em tratamento, com medicamentos da Biogen, para a esclerose múltipla. Este apio é de 24 horas por 365 dias