quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fly for MS já está em Lisboa!


O Fly for MS tem por objectivo consciencializar a população mundial para a Esclerose Múltipla e irá passar por 30 países, incluindo Portugal.


A iniciativa partiu de Nova Iorque em Agosto, com um grupo de 11 voluntários pela doença, e pretende transportar pessoas com esclerose múltipla que vivam em zonas com escassos recursos médicos a hospitais e/ou a especialistas da doença para que tenham tratamento adequado à doença.


O avião Fly for MS já aterrou em Portugal. Amanhã de manhã tem viagem marcada para a Covilhã onde vai buscar dois portadores de esclerose múltipla para que possam receber tratamento no Centro de Reabilitação da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.


A recepção aos coordenadores desta iniciativa foi feita esta tarde nas instalações da SPEM, em Lisboa.


O projecto Fly for MS irá percorrer, na totalidade do trajecto, mais de 46 mil quilómetros e realizará 154 horas de voo.


Vai permanecer em Portugal até 6ª feira, dia 22 de Outubro.


O avião de sensibilização para a EM já visitou 23 países mas ainda lhe faltam outros 7 países. Portugal será o 24º país a ser visitado.


No dia 22 o avião Fly for MS parte para o Reino Unido para depois estabelecer rota para a Irlanda, Islândia, Groenlândia, Canadá e depois, no dia 31 de Outubro, regressa aos Estados Unidos, país de origem.


O Gang da Esclerose Múltipla agradece a todos quantos contribuíram para esta iniciativa mundial!


Sem comentários: