segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais de 60 pessoas na Sessão de Esclarecimento do Gang da EM


Mais de 60 pessoas assistiram à Sessão de Esclarecimento do Gang da EM em Airães, Felgueiras.

Foi um momento delicioso! A sessão teve início às 21.30h e só acabou... já passava da meia noite!!

Todos queriam saber mais e mais sobre esclerose múltipla, os seus problemas, as suas consequências. De olhos postos na Patrícia Rangel, no Argimiro Pinto, no Alexandre Tomás, na Sónia Dias, na Inês Santos e no Pedro Mendes para ouvir as nossas experiências de vida depois da EM nos ter sido diagnosticada.

Falou-se no Gang da Esclerose Múltipla e da sua missão e objectivo - sensibilizar a população geral para a problemática desta patologia e a auto-ajuda aos seus mais de 450 membros - falou-se ainda dos tratamentos existentes para a EM, dos seus sintomas e das dificuldades perante o emprego.

As perguntas foram muitas e a participação da assistência excedeu as nossas expectativas.

Algumas pessoas portadoras de esclerose múltipla não tiveram receio em partilhar experiências vividas e, uma delas, assumiu que era a primeira vez que falava de EM publicamente. A doença manifestou-se há 8 anos e apenas a família mais próxima sabia mas naquele sábado em Airães Maria José perdeu o medo e, perante a plateia e perante nós, afirmou que tinha EM e partilhou as suas dificuldades.
O Gang da Esclerose Múltipla não consegue expressar a satisfação perante este facto. Esta foi a prova que conseguimos passar a nossa mensagem... fazer com que não houvesse receios. Estamos orgulhosos disso e orgulhosos da Maria José!

O Gang da Esclerose Múltipla agradece, do fundo do coração, o convite feito pela Junta de Freguesia de Airães, na pessoa do seu presidente. Vitor Vasconcelos fez sempre tudo para que estivéssemos à-vontade e que nada nos faltasse.

Obrigado por tudo!!

O nosso Muito Obrigado também à população de Airães por se ter interessado pela nossa causa, por se ter interessado em saber o que é a esclerose múltipla e, principalmente por nos ter feito sentir em casa!!!

1 comentário:

ruca disse...

o GANG está de parabens,bjs